Olá a todas!
Minha filhota completou 3 meses! Passa rápido, até parece que foi ontem.
Pois é, como acontece todo mês, é o momento de ir ao pediatra. Depois de arrumá-la, era minha vez. Peguei uma calça jeans que não usava desde a gestação e fui vestir. Aí veio o susto: que horror! A calça, que antes era justa, estava muito larga, horrível! Foi então que percebi que emagreci demais. Já sabia disso pois quando me pesei, na semana passada, vi que estava 3 kg mais magra do que me pesava antes de engravidar. Engordei 10 kg durante a gravidez e perdi 13kg! Isso só amamentando. Na minha primeira gestação não foi muito diferente pois ganhei os mesmos 10kg e perdi 12 com 3 meses de vida do meu filho.
A amamentação exclusiva faz com que nosso corpo gaste até 700 calorias por dia! Isso tudo incluindo a produção de leite e o próprio ato de amamentar. O gasto calórico é maior nos dois primeiros meses de nascimento, diminuindo até os seis meses.
É claro que você tem que considerar fatores genéticos nessa perda de peso. Na realidade a mulher emagrece voltando ao seu peso normal, isto é, sem aquele monte de dieta que porventura ela sempre faça. E não queira ficar sem comer para emagrecer mais ainda. Pense que seu filho necessita de nutrientes que são passados para ele pelo seu leite. Então é muito importante uma boa alimentação.
Infelizmente não estou tratando aqui daquelas que, por algum motivo, não conseguiram amamentar. Vou tratar disso posteriormente.
No meu caso, sempre tive o metabolismo rápido e sou daquelas "magra de ruim" (mesmo já tendo passado dos 30). Então não sou parâmetro para a maioria das leitoras desse blog.
Fica a dica para a amamentação:
- Amamente em livre demanda, não ficando bitolada com horários programados.
- Tome muita água para que se produza muito leite.
- Tenha uma boa alimentação para que os nutrientes passem para seu bebê para que ele cresça saudável.
Nenhum comentário :
Postar um comentário