Olá a todas!
Hoje em dia, cada vez mais as mulheres buscam independência financeira, emocional, cultural. Ter domínio sobre sua vida e os rumos que quer dela. Não mais temos nossa vida predestinada desde a infância, destinadas a sermos donas de casa e mãe. Se quisermos ser desempenhar apenas esse papel, o faremos, mas por escolha própria e não por uma questão de sociedade. Hoje, decidimos sobre os rumos de nossa vida.
E é nesse leque de opções, que decidimos o melhor momento para sermos mães. É aquele momento em que o sentimento maternidade aflora. Afinal, já estamos com a vida estabelecida profissional estabelecida, tendo estudado e conquistado um bom emprego e, na maioria dos casos, em um relacionamento estável.
Normalmente, quando nós mulheres já alcançamos nossas conquistas, já estamos com 30 anos ou mais. O nosso corpo já não é mais o mesmo. Nesse momento começam as preocupações: e se eu não conseguir?
Questões naturais
Já é amplamente divulgado pelos médicos que a a fertilidade feminina diminui à medida que a mulher envelhece. Desde que nascemos, já temos o número de óvulos predefinidos e esses envelhecem conosco.
Muitas de nós, nesse momento, toma anticoncepcionais há pelo menos 10 anos (ou mais) e nunca pensou em possíveis doenças como ovários policísticos, pois com os ACs tudo estava controlado.
Além disso, com o envelhecimentos dos óvulos, questões genéticas sobre possíveis síndromes começam a rondar nossa mente. Alguns especialistas aconselham que a uma primeira gestação ocorra
entre 30 e 35 anos, pois após os 35 anos a quantidade de óvulos diminui
consideravelmente, tornando mais difícil (e cansativa) a busca pela
gestação.
Mas é momento que de relaxar e ir atrás dessa experiência tão esperada pela mulher. Afinal, após os 30 anos já estamos maduras e seguras o suficiente para iniciar a jornada da maternidade.
E como está seu pique?
Pode ter certeza que você não tem o mesmo pique de uma mulher de 20 e poucos anos. Você vai ter que correr atrás do seu pequeno quando ele começar a andar. Correr, brincar, jogar bola. Às vezes baterá aquela impaciência... Mas vale a pena.
E por fim, aproveite bastante, pois passa rápido.
Abraços!
Realmente o pique não é o mesmo, mas força de vontade é bem maior do que quando eu tinha 20 anos.
ResponderExcluirBeijos
www.agorasomospais.com.br
Com certeza a força de vontade é bem maior. A experiência de vida aprimora a maternidade.
ResponderExcluirAbraços.