Quando se está tentando engravidar e, depois de poucos meses, o positivo não vem, você começa a correr atrás de alternativas que aumentam a fertilidade, estimulem a ovulação, limpe o útero, entre outros. Para aquelas que procuram alternativas "menos agressivas" temos a homeopatia. Há no mercado dois medicamentos homeopáticos que ajudam as tentante: o folliculinum e o ovarium.
Folliculinum
O folliculinum é feito a partir da estrona, uma forma sintética do estrogênio. Sua função é restaurar as funções do organismo, principalmente a reprodutiva. Essas funções podem estar desreguladas, por exemplo, por causa de uso prolongado de anticoncepcionais (principalmente os injetáveis).
Além disso, auxilia mulheres que possuem SOP que possuem ovulação desregulada ou episódios de anovulação.
Ao regular as funções ovulatórios, ele acaba por estimular a ovulação em mulheres que possuem baixa reserva ovariana e FSH (hormônio folículo-estimulante) alto, uma vez que atuam sobre o amadurecimento dos folículos que liberarão os óvulos e regulam a ação do FSH.
Além dos efeitos positivos para o corpo, há também para a mente. O folliculinum combate o stress e a ansiedade, muito comum nesse momento de tentativas.
Ovarium
O ovarium é composto por diferentes componentes homeopáticos que atuam em diferentes "frentes" da fertilidade feminina. Dessa forma, seus componentes auxiliam todo o processo que envolve o ciclo reprodutivo da mulher, desde os pré-ovulatórios até a descida da menstruação, se não houver fecundação.
O ovarium atua na regulação do ciclo menstrual, ajudando mulheres que têm dificuldade de engravidar por causa de ciclos desregulados. E no caso das mulheres que estão entrando na menopausa, auxilia nos incômodos da causados pelas mudanças hormonais desse período.
Como utilizar o folliculinum e o ovarium?
O folliculinum e o ovarium devem ser utilizados juntos pelas mulheres que estão tentando engravidar, pois um potencializa a ação do outro.
A indicação padrão dos dois compostos é de 6CH (número de diluição dos componentes), por isso você vai ver os nomes folliculinum CH6 e ovarium 6CH. Eles são encontrados em farmácias homeopáticas, podendo, ou não, ser exigida receita para a manipulação.
Eles podem ser utilizados desde o primeiro dia da menstruação até o dia da provável ovulação. Deve-se tomar 5 gotas, de 4 a 6 vezes por dia.
Como todo medicamento homeopático só apresenta resultados a longo prazo, o folliculinum e o ovarium podem ser utilizados por tempo indeterminado, até que se consiga engravidar.
Você já experimentou o folliculinum ou ovarium? Quais os resultados? E se ainda não usou, tem interesse?
Compartilhe sua experiência! Deixe seu comentário!
Abraços!